RSS
email
0

Banda Locus rumo a BH



A banda Locus foi concebida no sertão de Montes Claros em 2006. Composta por Gabriel Arcanjo e Lucas nas guitarras, Felipe Santana na Bateria, Vitor Stálin no baixo e, contando ainda, com a presença de Daniela Borborema nos vocais.

Produzindo um rock desregrado e cheio de melodia, a banda encontra-se em um novo e promissor momento. De acordo com os próprios integrantes, o novo som está ‘mais encorpado e energético’. Com o apoio do Instituto Geraes e da Malú Aires (BH Indie), a banda prepara-se para apresentar esse som já no dia 9 de julho, no Projeto Matriz, em Belo Horizonte. Ainda nesse mês a banda toca no Indie Minas, organizado pelo Coletivo Plug, aqui mesmo em Montes Claros.

O Espaço Garotas do Rock não perdeu tempo e foi bater um papo e conferir o último ensaio da Locus . Num clima repleto de risadas e cervejas, não foi difícil perceber que a banda está diferente. Com Gabriel e Lucas nas guitarras o som está mais pesado e a empolgação da galera impressiona. O baixo de Vitor está vibrante e cheio de arranjos legais, enquanto Filipe já arrisca baterias mais agressivas.

Além disso, a banda está organizando uma mini-excursão para o show em Belo Horizonte, no dia 9 de julho. De acordo com os integrantes, ‘essa é uma forma de unir os amigos e dividir a alegria e empolgação desse momento com eles’.

Os interessados podem entrar em contato com os integrantes da banda através do perfil do Orkut.

Sorte para a Locus que leva, além dos meninos cheios de energia, a representação feminina de MoC para eventos fora da cidade! Para escutar o som da Locus acesse o myspace da banda ou visite o blog!


Por Ana Carolina .
Read more
0

Procura-se baixista/cantora

A dupla Matheus Nani e o Profeta [Diassis] está a procura de uma garota para tocar com eles, seguindo o estilo é pop rock, reggae e MPB!

A garota deve possuir as seguintes características:

- Precisa tocar baixo e cantar.
- Ela vai acompanhar os dois cantando e precisa casar bem a voz com eles.
- Caso a menina não cante, mas toque baixo, será de grande ajuda também.

Eles precisam com certa urgência, não só pra tocar com eles no Taquaras [aos sábados] e no Mapa de Minas [às sextas], como também para tocar na Unicalourada da Unimontes em agosto/2009.

Para melhores informações, entre em contato com Vi Pinho, pelo link:


Por Ana Carolina .
Read more
0

O retorno da banda Hole

Para alegria geral dos fãs da banda Hole, alguns vídeos no Youtube mostram uma entrevista com Courtney Love contando que estão finalizando o novo CD "Nobody's daughter", que desde 2005 está no forno. É isso aí! A banda está de volta e agora a formação conta com o inglês Micko Larkin (guitarra), além de Melissa Auf der Maur (baixo). O novo CD conta com a participação da Linda Perry (ex 4 Non Blondes) e de Billy Corgan (Smashing Pumpkins).

Assista a entrevista com Courtney Love:





fonte: da Redação Mundo Rock de Calcinha - foto: divulgação

Read more
0

Espaço Garotas do Rock faz parceria com o Portal Mundo Rock de Calcinha,de São Paulo.

É isso aí meninas, agora contamos com a parceria do Portal Mundo Rock de Calcinha!
Confiram a notícia por Samuel Fagundes (Possilga):






O Espaço Garotas do Rock (Montes Claros) fechou uma parceria com o portal Mundo Rock de Calcinha (São Paulo).

De acordo com Ana Carolina de Oliveira, uma das organizadores do Espaço Garotas do Rock, o interesse na parceria surgiu pela semelhança entre as propostas delas e do portal Mundo Rock de Calcinha.

- Nos interessamos muito pelo trabalho da galera de lá, fizemos uma publicação sobre eles em nosso blog e entramos em contato por email. Enviamos um release, basicamente com as nossas propostas. Em pouco tempo Gisele, a coordenadora do Mundo Rock de Calcinha, entrou em contato comigo. Conversamos um pouco, Gisele mostrou-se uma pessoa super simpática e empolgada com a idéia, então firmamos a parceria. – Diz Ana Carolina.

Ana Carolina diz que essa parceria proporcionará uma maior interatividade do núcleo feminino montesclarense, assim como um intercambio cultural entre Montes Claros e São Paulo. Ela ressalta que com um apoio como esse, elas poderão apresentar um material mais qualificado e específico.

- Ainda temos muitos detalhes a serem definidos com Gisele, mas a principio, todos podem acessar o rádio do Mundo Rock de Calcinha diretamente no nosso blog. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Queremos maior integridade do núcleo feminino de Moc, e através dessa parceria estaremos mais qualificadas para realizar esse trabalho. Gisele é uma pessoa muito animada, e apresentou um apoio muito forte, dizendo para não desistirmos do nosso sonho. Apesar das dificuldades, estamos na luta! Agora contamos com a maior participação das garotas, mandando release, notícias, poemas...enfim, o Espaço Garotas do Rock está aberto para todas! Mais um passo para melhoria dos nossos serviços foi a inclusão da mais nova componente da equipe, Caroll Marinho, que também participa do Zine Sertões, que será a responsável pelas publicações do Espaço Garotas do Rock. E se tudo der certo, teremos os nossos eventos em breve. – Conta Ana Carolina de Oliveira.


Por Samuel Fagundes
Read more
0

Espaço Garotas do Rock de Moc no Festival Roça'n'roll

É com muito prazer que lhes apresento o FESTIVAL DE ROCK/METAL mais “BRUTAL “e divertido de todo ESTADO DE MINAS GERAIS e um dos maiores do País, que chega agora neste ano de 2009 em sua 11ª edição. Pelo Roça n Roll já se passaram mais de 180 BANDAS e artistas da cena "underground" e de renome nacional, sempre num ótimo clima de diversão, sossego e muito rock'n roll, e mais uma vez estive presente nesse BRUTAL evento .

Pelo Roça 'n' Roll já se passou os maiores nomes do Rock/Metal Nacional e Internacional, entre eles: Martin Walkier (ex-skyclad), Sepultura, Velhas Virgens, Korzus, Baranga, Made In Brazil, Ratos de Porão, Matanza, Krisiun, Ação Direta, com shows rolando intercaladamente em 2 palcos. São mais de 12 horas de “SONZERA” rolando num ótimo ambiente na encantada região do sul de Minas, Varginha.
O festival conta também com: Torneio de Truco do Roça, Campeonato de Guitar Hero, o Museu do Rock Varginhense, onde são expostas fotografias, cartazes de shows, capas de CDs e Demo-tapes de bandas locais, exposição de “Fanzines” e dos desenhos participantes do Concurso de Desenhos do Roça 'n Roll e a Tenda “Aqui o bicho pega” onde acontece diversas atividades (shows, workshops, teatro, entre outros).

Uma mega estrutura montada na Fazenda Estrela/Varginha, para a realização da 11ª edição do Roça’n Roll, também conta com estacionamento privativo (com vigilância); 2 palcos grandes com shows intercalados e mais de 250 mil watts de som e luz; Ampla praça de alimentação; Stands; Fechamento reforçado; Equipe de seguranças especializados em apoio para grandes produções e muita diversão.
Essa minha aventura ao 11ª edição do roça teve mais de 20 horas de estrada e mais ou menos 12 horas de show, uma experiência única!

Saímos de Belo Horizonte com uma galera animadíssima, entre eles fãs, produtores, músicos, e bandas independentes e covers, para prestigiar a 11ª edição do ROÇA'N'ROLL, fomos a única excursão na historia do festival em ter o maior número de pessoas ali presentes, mais de 80 pessoas na excursão.
Durante a viagem foi feita a troca de experiências, com interação total, troquei idéias com a galera, num clima harmonioso e descontraído, percebemos que tínhamos um público no ônibus de diversos lugares de MG e até de outros estados, e “ nósMONTES CLAROS estávamos lá também!

A maioria da galera já tinha ouvido falar de Montes Claros por mim, pois já tínhamos contato pela net (Chat do Roça, blogs, orkut e site ), e a maioria da galera ficou curiosíssima para conhecer nossa cidade, e surpresos com nossas iniciativas culturais...

O percurso como já foi citado foi de grande valia para inserir mais ainda MOC na mídia de grandes shows, festivais, e foi inserido no âmbito de Varginha, Itajubá, Cláudio, Sete Lagoas, BH e etc.

O organizador da nossa excursão, Gil, e sua noiva, Helena, que é vocal da banda Nachtschatten- Lacriminosa Cover, comentou : "Montes Claros é foda, vou tocar em um evento desses ai...rsrs....se me convidarem, rsrs , seria um prazer tocar para voces e faremos um somzaço.”

E no meio de tantos comentários masculinos, não podia deixar de postar também comentários da galera feminina, onde abrilhantou a excursão e festival, e que compareceram em peso. Com as mesmas tive uma conversa informal. A partir de conversas com algumas delas, como a Bruna, Nina, Marina, Tais, Huely, pude perceber que todas vem tentando romper fronteiras em BH, participam e valorizam todos manifestos em prol da qualificação da mulher nos rock, dando o espaço merecido.

Umas dessas figuras femininas a Carol, foi mais categórica e nos deixou o seguinte recado:

"A cada dia, a cada movimento, buscamos e conquistamos nosso espaço, e melhor ainda, sem os velhos rótulos, porque nos mulheres podemos fazer e ouvir um bom rock, como qualquer ser humano de bom gosto musical. Felizmente temos muitas mulheres que estão passando a abrir um pouco mais a cabeça para gêneros musicais e estão deixando o tal preconceito de lado, fico feliz em saber que em Montes Claros as mulheres participam dos eventos e ralam para coloca los em pratica também , através dos links que vi, dos eventos em Montes Claros constatei visívelmente uma galera feminina nas organizações de eventos e em movimentos ai em Montes Claros, bacana demais, o publico ta vendo a nossa participação como positiva na cena musical, ate mesmo em um dos mais polêmicos estilo o Havy Metal, e so temos a valorizar a participação dessas garotas no rock, sinal disso e nova revelação a banda Madame Satã( que aqui em BH estamos curtindo pra caramba), torço por essas meninas, por esses novos horizontes, e que surgem mais e mais garotas de atitude, empunhando uma guitarra, e nos orgulharmos. Montes Claros esta no caminho certo, PARABENS, principalmente a vocês garotas de Montes Claros.”

Chegando na fazenda demos de cara com uma fila quilométrica, com uma imensidão de gente, uma legião de capa preta no meio do verde do ROÇA. Uma fila que ninguém reclamava, pelo contrário todos de boa. O mais curioso é que o festival acontece fora da fazenda Estrela e dentro da fazenda Estrela, onde e montado uma pequena estrutura para a galera que prefere ficar curtindo de fora mesmo, depois algumas horas (3 horas), entramos ao local, e deparamos com banda após banda, um mega espaço, uma organização, estrutura magnifica, e dois enormes palcos de dar inveja estava diante de nossos olhos, e a ansiedade tomou conta da galera, para ver sua banda preferida a subir logo num desses palcos e quebrar tudo, e foi o q aconteceu, as bandas:GAROTOS PODRES, CARTOON, TUATHA DE DANANN, KRISIUN E MATANZA, fez a galera delirar, a pirarem.

A única reclamação, que foi quase unânime foi o FRIO, que por ter um rio do lado do evento, fez com o que a temperatura caísse para 2°C, congelando a galera, e mesmo agasalhada eu bati queixo, e não cabeça, rsrs, mesmo usando um montão de roupa que mal dava para andar: (1 casaco, 2 blusas de mangas, 1 blusa de linha, 1 camiseta, duas calças, duas meias grossas,1 bota, 2 luvas), e mesmo assim o frio me pegou, quase congelei, mas para alguns amantes do frio, adoraram o clima, dizendo ate que a baixa temperatura so temperou o festival.

Quase no fim do show do KRISIUN fui convidada e conduzida ao camarim(chique heim) onde fui apresentada ao ORGANIZADOR DO FESTIVAL ROÇA N ROLL, o BRUNO da banda Tuatha de Danann, e me apresentei como mais uma mera fã da banda( banda perfeita, muito bacana), mais uma entre as 5 mil pessoas que curtia o festival, e também pela segunda vez estava presente e representando a ARMCR e o ESPAÇO GAROTA ROCK DE MOC, trocamos algumas idéias, e experiências (mais muito mais dele lógico).

O Bruno e eu já tínhamos contato pela net, e sempre o mantive informado do nosso cenário musical , por links do site, blogs dos nossos movimentos e eventos de Montes Claros, onde achou bacana as iniciativas e sugestivos os seguintes nomes: INSTITUTO GERAIS e o evento PEQUI ROCK, em um papo super agradabilíssimo fincamos uma parceria, e estreitamos um elo, e quando foi entregue o material dos SOPRONES o mesmo comentou:

"Montes Claros está de PARABÉNS, pelas iniciativas, pelos movimentos e pela vasta quantidade de bandas formadas e de grande potencial, e Soprones será mais uma banda reconhecida aqui VARGINHA ROCK CITY, como o BETO GUEDES ( risos), depois de BETO GUEDES será a vez dos SOPRONES, pode crer".

No nosso lado estavam nada mais nada menos que o MATANZA e o KRIZIUN, que demonstrou simpáticos dando autógrafos e recebendo fãs, e segundo o seu produtor, das duas bandas. Estão vendo a possibilidade de fazer um som aqui me Montes Claros, lógico depois de uma negociação, e quando parabenizei o Alex pelo magnífico show ele me respondeu com a mesma frase citada no show para a galera, “Sem demagogia, sem vcs isso aqui não seria porra nenhuma. Doa a quem doer, nós estamos há 20 anos lutando para manter a bandeira do metal nacional erguida. Vcs são foda, sem demagogia, porra.....”, durante o show o Alex não se agüentou e pulou na galera, onde foi levado pela multidão, e quando foi levado novamente para o palco, percebeu que tinha perdido sua carteira, e pediu para a galera procura lá, uma cena hilária, todos a procura da carteira, e em segundos a sua carteira estava sendo entregue ao seu respectivo dono ALEX / KRISIUN.

E encerrando com a seguinte frase : “Sem demagogia, queria agradecer a produção, por fazer um puta evento desse, com essa estrutura. Não é facil viver de metal no Brasil, mas sem demagogia, o Brasil é fpda, vcs são foda.. "

E assim depois de mais um festival, e feliz por ter fincado mais uma parceria tão valiosa volto orgulhosa da nossa cidade, e com nossos curtos passos mas firmes estamos no caminho certo, e estamos conquistando um espaço tão sonhado, mas sabemos que tudo é devido a poucos que ousam a carregar caixas de som, aos que ficam noites e fins de semana em reuniões para acharem uma maneira de colocar um projeto em pratica, aos que dão seus suores, sem recompensa, vlwss galera.


Por Kell.
Read more
0

Ajude o SoFia a levar essa!



O SoFia está entre as 29 bandas mineiras selecionadas para concorrer a uma das vagas de um dos maiores festivais de música do país: o Triângulo Music 2009.
Agora, as bandas entram na etapa eliminatória com a decisão de juri técnico e outro popular.

"Contamos com o apoio de todos quantos puderem nos ajudar em mais essa empreitada!!!" (João Paulo Pajé)

Para votar, basta cadastrar-se no site:
carregar o vídeo do SoFia e clicar em "votar".

"Aproveitamos também para agradecer a todos que se prontificaram a divulgar SoFia como representante do Norte de Minas nesse festival."

Seguem alguns links:

...mais informações sobre o Concurso Pop Rock em:

Desde já deixamos nosso sincero "Muito Obrigado"!!!

Por Banda SoFia .
Read more
0

Banda Johnny Rocky divulga gravação de sua 1ª música!

A banda Johnny Rocky começou seu trabalho em 2008, em Montes Claros - MG. Com muita pegada Hard, fazendo uma alusão aos anos 80 e 90, foi a primeira participante do Projeto Bandas Novas, movido pelo Instituto Geraes, que tem por objetivo ajudar no surgimento de novas bandas independentes na nossa região.
Com poucos meses de vida já se apresentaram na Ampak Fest e no Rock do Rodolpho. Como resultado de todo esse trabalho, conseguiram um contrato com a Piraquara records (Ativista Music).
Atualmente a Johnny Rocky está dedicada a produção do seu CD de lançamento "A futilidade da busca pelo alcançável", que está sendo gravado e produzido no estúdio da Piraquara, por Marcelo Freire & Johnny Rocky.




O Espaço Garotas do Rock, que também está de olho no trabalho dos cuecas, traz hoje em primeira mão, a primeira música de gravação da Johnny Rocky, confiram:

Johnny Rocky - Não é ficção


Para saber mais, basta acessar:


Por Ana Carolina .
Read more
0

O sucesso da I Noite Solte o Som

O primeiro evento organizado por mulheres não deixou a desejar!
Graziela, do Solte o Som, e Manuh, do Zine Sertões, ahazaram na organização!

Esperamos mais iniciativas como esta! Contem sempre com o nosso apoio!

Confira alguns vídeos de cobertura da Plug e da A.R.M.C.R.:











Por Ana Carolina .
Read more