RSS
email

A onda é misturar!

Até a década de 50 a moda era autoritária, o cinto tinha que combinar com a bolsa que tinha que combinar com o sapato, mas, hoje estamos no momento da liberdade, a moda deixou de ser padrão e surge mais como uma manifestação de identidade pessoal, girando em torno do estilo.

O equilíbrio do visual é fundamental, tudo que é demais acaba sobrando, então a onda é mesmo misturar, com cara própria e personalidade, ter idéias novas, ousar nas combinações, e o melhor tempero das contradições está no Hi & Lo.

Hi é a moda elitizada -por preço e/ou estilo- luxuosa, com referências retrô, sedas, veludos, bordados. Já o Lo é a moda massificada, o jeans (que é o ícone, pq aceita quase tudo), a camiseta, trajes esportes, de citação pop, tecidos rústicos, envelhecidos, "sujos" e toda parafernália rock'n'roll.

A brincadeira do Hi & Lo é justamente misturar peças de origens opostas, casar o pudico com o pecado, caro com simples, tradicional com tecnológico, requintado com despojado, clássico com descolado e ainda em uma mistura de elementos de tempos diferentes - anos 80 com anos 60 por exemplo - e mistura de etnias facilmente identificáveis como peças peruanas e africanas.

Essa miscelânea traz um mosaico muito rico de informações, além de harmonizar o conforto e o glamour, mesclando as nossas próprias interpretações do que é étnico, marcante, barato, caro, original e modinha.
E é claro que com toda essa liberdade o risco de errar é bem maior, pois, mesmo que seja misturado e oposto o visual deve ter uma disposição bem ordenada porque o objetivo é ficar linda, chamar atenção pela diferença e pelo belo, nunca pelo bizarro. Muita informação sempre deixa o visual over e como disse no começo, repito, o equilíbrio do visual é fun-da-men-tal, por isso escolhi falar do Hi+Lo, na minha opinião a melhor opção para se vestir bem com liberdade e equilíbrio incomparáveis.


Fotos: Jairo Goldflus.
Por Geiisa .

Leitores desta publicação:

Contador de visita


Bookmark and Share

1 comentários:

Viviane Pinho disse...

Noooossa! Dicas de moda PERFEITAS!