RSS
email

Into Disarmonia Mundi


Para chegar em ritmo quente de volta das férias, o Garotas do Rock apresenta a banda Disarmonia Mundi. Atualmente composta por apenas dois caras, a banda italiana segue a linha do death metal melodic, tendo também uma grande inspiração do thrash e doom metal, utilizando linhas vocais agressivas ao lado de outras bem melódicas

A banda conta com Ettore Rigotti, que além de tocar todos os intrumentos, é o compositor, engenheiro de som e o produtor da banda (pouco coisa não?!), e Claudio Ravinale como vocalista e compositor.

Idealizada desdes 2000 por Ettore Rigotti, a banda lançou o seu primeiro álbum em 2002, intitulado Nebularium, de forma totalmente independente. Após o lançamento do álbum, Claudio Ravinale entrou para a banda e Bjorn "Speed" Strid (Soilwork) foi convidado para a gravação do segundo álbum Fragments of D-Generation. Em 2006 veio o álbum Mind Tricks, soando muito como Soilwork, em parte, graças a participação do Bjorn "Speed" Strid.

No ano passado, Disarmonia Mundi lançou o álbum Nebularium (remastered digipack edition), juntamente com o EP The Restless Memoirs. A grande novidade do "novo" Nebularium é que as músicas foram totalmente remixadas, apresentando toda a atmosfera do metal extremo, mas com características do metal melódico e a sequência rítmica do progressivo. O The Restless Memoirs apresenta músicas antigas que finalmente sairam do baú. Diferentemente do álbum Nebularium, o progressivo dá lugar a arranjos mais diretos, característicos do metalcore.

Vale a pena conferir!


Fotos e vídeos: Divulgação
Por Ana Carolina.


Leitores desta publicação:
Email marketing



Bookmark and Share

0 comentários: