RSS
email

Apresentando a banda Hunab Ku

A busca na net por bandas novas e sons inovadores às vezes é bem frustrante principalmente porque encontramos mais coisas ruins do que boas, mas às vezes temos agradáveis surpresas.

Ao descobrir o projeto Sleep Terror, que é um projeto fenomenal gravado pelo guitarrista Luke Jaeger acabei descobrindo esta banda, que faz um som bem inovador. O hunab Ku é de Seattle, composta pelo vocal Mike Gilmore, Luke Jaeger - guitarra, Mark Villano - bateria e Matt Finn - baixo, como definido pelos próprios integrantes o som é uma mistura de metal, musica experimental e Nu-Jazz.


O hunab Ku é uma banda que esta começando sua escalada até o mainstream, possui apenas 1 EP gravado intitulado “The Gaze Inward” com 7 faixas. Destaco aqui a qualidade da gravação que é excelente. E agora eles estão terminando de gravar outro EP de 4 músicas chamado “Rewiring Process”. Para quem curte Fantômas/ Mr. Bungle esta banda possui musicas muito inspiradas nas loucuras de Mike Patton, com um som bem técnico e rápido, O vocal às vezes soa bem parecido com alguns trechos do Mr. Bungle sem imitações claro, de uma forma bem original.



Finalizando deixo aqui uma comparação da realidade lá fora com a nossa. O hunab Ku com dois EPs já estão em turnê pelos EUA e já são patrocinados pela Bugera, fabricante de amplificadores, enquanto bandas independentes aqui não conseguem nem se auto-sustentar. É isso ai espero que curtam e aprovem.


Flyer: Divulgação
Por Thiago Veloso .


Leitores desta publicação:




Bookmark and Share

1 comentários:

Leandro MM disse...

Muito interessante, òtimo blog também, parabéns.

Só não concordo com esse termo "nu-jazz" e provavelmente qualquer estudante mais sério de música não concordaria por alguns fatores que definem o que é o jazz.

O jazz tornou-se uma forma musical de expressão extremamente contemporânea e passou a ser uma forma de linguagem musical de improviso absorvendo características de toda a arte contemporânea.

O jazz por si só é reinventado em tempo real a medidada que um determinado tema de música de jazz é tocado, é sempre reinvenção em cima da invenção que já foi criado com fraseados improvisados, um tema jazzístico nunca é tocado igual, é sempre improvisado, sempre muda alguma coisa ou quase por inteiro mantendo apenas o tema ou introdução. Por isso não existe "nu-jazz", pois o jazz está se renovando desde o começo quando é tocado.