RSS
email

Documentário Artesanato e Design

Iniciou-se na terça-feira (25), a filmagem do documentário ‘Artesanato e Design: A Valorização da Cultura Regional’, produzido por Glauber Prates e Bernardo Morais nas cidades de Grão Mogol e Montes Claros.


O documentário mostra a realidade das comunidades artesanais que vem enfrentando problemas, desde a desvalorização da cultura local, concorrência desleal devido a produção industrial, falta de divulgação adequada e até escassez de mão de obra artesanal.

A obra áudio visual visa evidenciar como o design pode auxiliar na valorização dos produtos artesanais, através de ações como a contextualização histórica e cultural, a preocupação e preservação do meio ambiente, gestão e planejamento da produção, formas divulgação e vendas. A cidade de Grão Mogol foi escolhida, devido ao recente programa de qualificação realizado junto à comunidade artesanal local, que passou a valorizar a riqueza natural e cultural da região através de seus produtos.


Está no ar o blog http://www.docartesanato.blogspot.com/ onde é possível acompanhar o dia a dia da produção deste documentário.


Fotos: Glauber Prates e Bernardo Morais
Por Bernardo Morais .

Leitores desta publicação:

Contador de visita



Bookmark and Share

0 comentários: