RSS
email
0

Projeto: Pra Quem Quer Escrever

O Garotas do Rock vem se tornando um destaque no cenário independente montesclarense. Promovido e escrito por um pequeno grupo de garotas, tem por objetivo mobilizar e integrar as garotas em prol da cultura independente.

Informamos que abre hoje as inscrições para que garotas interessadas em ter suas matérias publicadas no zine dêem seu nome. Não se faz necessário nenhum pré-requisito, basta preencher o formulário abaixo e entraremos em contato!


Nome :

Email :

Msn :

Telefones para contato :

Confirme a imagem(diferencie maiúsculo e minúsculo):





Por Ana .

Leitores desta publicação:


Criar pagina

Read more
0

Casquete, o acessório da vez!

Nas passarelas das principais semanas de moda do mundo surgem moças com enfeites na cabeça, algo que lembre um mix de tiaras e chapéus com adornos excêntricos e que acabam tornando-se o centro das atenções.

É a casquete que chega poderosa, prometendo ser o acessório da vez.

Muito usada nos anos 20, as casquetes eram delicadas e femininas, agora ressurgem com um gracioso toque de humor, trazendo fitas, laços, redes, pérolas, penas, pequenos chapéus, flores, strass, miçangas e tudo mais que sua imaginação permitir.


Tem para todo gosto, em fivelas, grampos ou tiaras, e em diversos tamanhos e estilos, dos mais básicos aos mais extravagantes.

Cada uma pode adotar de acordo com sua necessidade, seja pra dar um toque de graça, charme e até mesmo pra disfarçar o cabelo em um dia ruim, além de ótima opção para levantar um look básico com toda originalidade possível, e ainda esbanjar um glamour totalmente inusitado.

Não tenham medo de ousar, mas é preciso um pouco de cuidado com as casquetes mais extravagantes, é sempre fundamental lembrar daquele ‘tal de equilíbrio’ e não pecar no exagero.
E quer saber a melhor parte disso tudo?Você mesma pode fazer a sua como quiser e ainda reaproveitar materiais, aquele ‘tic-tac’ que está ai jogado, ou aquele grampinho sem graça que vc nem usa mais, por exemplo, podem virar lindas e exclusivas casquetes, é só usar cola, criatividade, enfeites do seu gosto e sair desfilando por ai!


Fotos e vídeos: Portais da Moda
Por Geiisa .

Leitores desta publicação:

Desenvolvimento de sites

Read more
0

Locus no III BH Indie Music


Neste próximo final de semana a banda Locus estará fazendo show duplo em BH. Tudo acontecerá exatamente nos dias 10 e 11 de outubro, em uma das casas de shows mais tradicional para bandas da cena independente do país, o Matriz.

A banda está participando do III BH Indie, o maior festival de música independente de Minas Gerais. O evento conta com o apoio de diversas casas de show da capital e é acompanhado pelos coletivos de música independente de todo o país, o que configura uma grande amplitude na sua estrutura e divulgação. Além disso, o intercâmbio musical é promovido durante o evento, onde as bandas podem comercializar o seu material em bancas que são montadas nos locais do evento.

Dentre bandas de Juiz de Fora, DF, Ceará e o Rio de Janeiro, confira quem vai dividir palco com a Locus:

10/10 - às 14h:
Madeleine K, Studio Zero, Vitrine, Bonança, Cidadão Comum e Madrasta.
11/10 - às 21h:
Lavage, Gametas, Sufoco e Luis Curinga.

Para mais informações, acesse:
Fotos: Gracielle de Paula e divulgação.
Por Ana Carolina .


Leitores desta publicação:

Contador

Read more
1

A onda é misturar!

Até a década de 50 a moda era autoritária, o cinto tinha que combinar com a bolsa que tinha que combinar com o sapato, mas, hoje estamos no momento da liberdade, a moda deixou de ser padrão e surge mais como uma manifestação de identidade pessoal, girando em torno do estilo.

O equilíbrio do visual é fundamental, tudo que é demais acaba sobrando, então a onda é mesmo misturar, com cara própria e personalidade, ter idéias novas, ousar nas combinações, e o melhor tempero das contradições está no Hi & Lo.

Hi é a moda elitizada -por preço e/ou estilo- luxuosa, com referências retrô, sedas, veludos, bordados. Já o Lo é a moda massificada, o jeans (que é o ícone, pq aceita quase tudo), a camiseta, trajes esportes, de citação pop, tecidos rústicos, envelhecidos, "sujos" e toda parafernália rock'n'roll.

A brincadeira do Hi & Lo é justamente misturar peças de origens opostas, casar o pudico com o pecado, caro com simples, tradicional com tecnológico, requintado com despojado, clássico com descolado e ainda em uma mistura de elementos de tempos diferentes - anos 80 com anos 60 por exemplo - e mistura de etnias facilmente identificáveis como peças peruanas e africanas.

Essa miscelânea traz um mosaico muito rico de informações, além de harmonizar o conforto e o glamour, mesclando as nossas próprias interpretações do que é étnico, marcante, barato, caro, original e modinha.
E é claro que com toda essa liberdade o risco de errar é bem maior, pois, mesmo que seja misturado e oposto o visual deve ter uma disposição bem ordenada porque o objetivo é ficar linda, chamar atenção pela diferença e pelo belo, nunca pelo bizarro. Muita informação sempre deixa o visual over e como disse no começo, repito, o equilíbrio do visual é fun-da-men-tal, por isso escolhi falar do Hi+Lo, na minha opinião a melhor opção para se vestir bem com liberdade e equilíbrio incomparáveis.


Fotos: Jairo Goldflus.
Por Geiisa .

Leitores desta publicação:

Contador de visita

Read more
0

II Rodada Internacional da Música Mineira



Quero encaminhar essa mensagem para meus contatos


Por Sebrae Minas .


Leitores desta publicação:

Advogados

Read more
1

A Kittie lançou novo álbum!

A dica da vez é a banda canadense que iniciou suas atividades em 1996. Hoje com uma formação um pouco distinta da inicial, a Kittie é formada por quatro belas metaleiras: Mercedes Lander, Morgan Lander, Tara Mcleod e Trish Doan.

Quando a banda surgiu, as gatas tocavam covers de Nirvana e Silverchair. Tocando um som meio new, meio death metal, a banda ficou bastante conhecida no exterior, tendo em seu histórico uma turnê abrindo os shows da banda Slipknot, além de ter sido a primeira banda confirmada no Ozzfest 2000.

E para quem achava que mulheres só fazem som melódico, a Kittie quebrou mais esse paradigma. A grande novidade nisso tudo é que a banda lançou o novo álbum, “In the Black”, no dia 15 de setembro, o quinto álbum da banda, dois anos após o lançamento de “Funeral for Yesterday”. O som das garotas está realmente surpreendente! O vocal gutural da Morgan ficou forte e perfeito, e as "paradinhas" com vocal limpo ficou show, também não podemos deixar de comentar a batera, Mercedes detonou no pedal duplo. Vale a pena conferir!



...

Fotos e vídeos: divulgação .
Por Ana Carolina .


Leitores desta publicação:


Desenvolvimento de sites

Read more
6

Dicas de como ser uma pin-up e arrasar no verão!


Olááá,

Bom dia, Boa tarde, Boa Noite e vamos direto ao assunto!

O estilo pin-up girl¹, que teve o seu auge na década de 40, vem com tudo nesse verão, e se antes as adeptas deste estilo brigavam por uma revolução sexual onde a sensualidade feminina não era algo a ser escondido, hoje as novas pin-ups se opõem aos atuais padrões de beleza, acreditando que esse visual seja favorável a todas as formas e tamanhos, não seguir a ditadura da magreza, faz com que se sintam bem, sendo sexy sem ser vulgar, realçando a singularidade na atitude e no visual em busca de uma feminilidade plena.

O conceito clássico desse estilo se baseia em ser sexy e, ao mesmo tempo, inocente, elegante e glamourosa, ocupando espaços numa linha entre o ingênuo e o diabólico.

Vestidos, saias godê, cintura alta, decotes, espartilhos, meias 3/4, cintas-liga, lenços, fitas, rendas, acessórios como flores, laços, arquinhos, cintos largos, sapatos de boneca, e estampas em xadrez, petit poá, cerejinha, pimentas, listras, motivos náuticos entre outros, são as peças chaves do visual.

Ser uma pin-up exige dedicação de uns minutinhos a mais na hora da maquiagem, é indispensável o vermelho na boca (com um bom batom opaco-aveludado.) e nas unhas (Colorama, 40 graus é minha dica.), nos olhos delineador estilo ‘gatinho’ e cílios longos, então capriche no rímel, curvex ou aposte nos postiços que são um arraso! O blush deve ser de tons leves, aplicados somente nas maçãs para dar um ar de ingenuidade e para não brigar com o batom vermelho e deixar o visual over. Nos cabelos, ondas marcadas ou cachos grandes, topetes e franjas sempre enfeitados com lenços, laços e flores.

Enfim, pin-up girl’s são mulheres inconfundíveis sempre impecáveis e femininas no ser e no vestir, inspirando gerações com esse diferencial.

Até a próxima!

¹O termo pin-up surgiu através de calendários feitos para serem pendurados, do inglês Pin-Up, onde apareciam as musas de uma era de glamour, beleza e fetiche.

Fotos: divulgação - Pitty.
Por Geiisa .
Para críticas, sugestões e afins

**Geiisa, (assim, com dois is) é a nova integrante do “Espaço Garotas do Rock” e escreverá sobre tendências de moda e tudo mais que ela tiver vontade. rs

Leitores desta publicação:

Contador de visita

Read more
2

Salto alto X Chuteiras

E quem disse que rock e esportes não combinam? E quem disse que rock, esportes e mulheres combinam muito menos? Pois é, para ir contra todo o senso comum as Garotas do Rock convocam todas as interessadas para participarem das famosas 'peladas', habitualmente praticadas somente pelos marmanjos. Afinal de contas não há nada melhor que unir o útil ao agradável, garotas, esportes e ainda contribuir para manter a boa forma. As idealizadoras do futebol feminino, Cecília, Gabi e Kell, convidam as garotas para se inscreverem nas partidas, basta preencher o formulário abaixo e logo entraremos em contato. Então preparem o cabelo, meiões, batons, e shortinhos. E que venham os gols!

As inscrições começam a valer a partir do dia 04 de agosto! Se você fez antes desta data, pedimos para que faça novamente, devido a problemas ocorridos no site.

Ficha de Inscrição


Nome :

Email :

Idade :

Telefones para contato :

Confirme o texto:






Por Kell .


Leitores desta publicação:

Contador de visita



Read more
1

Invasão do Pirata Zine

Seguindo o esquema do "faça você mesmo" e utilizando uma linguagem bastante diferente (geralmente em tom crítico), o Pirata Zine já encontra-se em sua 4ª edição. Trata-se de uma produção do Pequizombie Produchãos, que visa colocar em evidência diversos temas da nossa realidade. Essa "trupezinha", como eles se definem, já está na luta desde 2006.

No formato impresso e digital, a zine é apresentado em versões aperiódicas. Para conferir a última versão basta fazer o download em PIRATA zine #4 - julho/2009, ou adquirir o formato impresso por R$ 0,50 com os membros da trupe.

Nele você encontra:
Entrevista Lacrau (punk/hc do Rio de Janeiro/RJ) + Texto "Música político-programada e música sem primeiras intenções" + divulgação de materiais novos ou antigos (zines, documentários, cd's) + HQ "A Desilusão, a Verdade e algumas xícaras de café" (de Alexandre Dias Simas e Daniel Pereira dos Santos) + Conto Bolo Podre (de Alexandre Dias Simas).


Por Ana Carolina .


Leitores desta publicação:



Read more
0

A Carne é Fraca

“O consumo de carne hoje é o maior problema social e ambiental do planeta, ainda que a gente não leia dessa forma. Mas esse é o problema número um do planeta hoje. Se a gente quiser resolver o problema da camada de ozônio, o problema da fome no planeta, se a gente quiser resolver o problema da distribuição, da concentração de renda nós temos que trabalhar o consumo da carne, por mais absurdo que isso possa parecer.”, afirma João Meirelles Filho, do Instituto Peabiru – Belém/PA, no documentário “A Carne é Fraca”, lançado em 2004 pelo Instituto Nina Rosa.

A Carne é Fraca é uma produção que chama a atenção por mostrar a questão do consumo da carne de várias perspectivas, contando com depoimentos de jornalistas; de professores de áreas como Anatomia, Direito, Ética e Filosofia Política; de profissionais da saúde, dentre outros.

O documentário evidencia que o consumo da carne é injusto por causar sofrimento e dor aos animais; por causar prejuízos ambientais – uma vez que tem forte impacto sobre os recursos hídricos através da indústria; e por causar malefícios à saúde, mostrando que, ao contrário do que se pensa, a carne traz mais malefícios do que benefícios, e que esses benefícios podem ser encontrados nos vegetais.

Uma das idéias é de que quando a indústria perceber que os consumidores desejam produtos mais saudáveis, mais éticos e que não agridem o meio-ambiente, será obrigada a repensar suas formas de produção para atender essa forma de consumo mais consciente.

O DVD A Carne é Fraca pode ser adquirido através do site do Instituto Nina Rosa (http://www.institutoninarosa.org.br/), a R$ 15,00 (+ taxa postal).

Imagem: divulgação.
Por Leylianne Souto.

Leitores desta publicação:

Hospedagem

Read more
1

Dia Internacional do Rock

Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Rock. Essa data não foi escolhida ao acaso. Em 13 de julho de 1985, a banda Boomtown Rats promoveu um mega show em prol ao combate a miséria e a fome na África, o "Live Aid", que contou com a presença Paul McCartney, The Who, Elton John, Adam Ant, Elvis Costello, Black Sabbath, Sting, Brian Adams, U2, David Bowie, Santana, Madonna, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Rolling Stones, Queen, entre outros.

Ao longo de muito tempo o rock se mostrou bastante machista, pelas suas características libertárias e contestantes. Quando se tratava de metal, a presença feminina era praticamente remota.

Quem começou a quebrar essas barreiras foi Janis Joplin com músicas bastante próximas do blues, a cantora seguia o paradigma "sexo, drogas e rock and roll". Logo após apareceu Suzi Quatro, que de cara explodiu com os singles "Can the Can", e os clássicos Devil Gate Drive e 48 Crash.

Em 1975, o mundo dos headbangers ganhou um presente cheio de sensualidade, The Runaways. Banda composta por Joan Jett (vocais e guitarras), Sandy West (bateria), Cherie Currie (vocais), Lita Ford (lead guitar) e Jackie Fox (baixo). Apesar das garotas serem uma proposta comercial, elas conseguiram quebrar essa estimativa e fazer som de qualidade.

Como toda banda, The Runaways passou por diversas divergências internas e modificações em sua formação. O que valeu foi o ponta pé que a banda deu para a formação de bandas femininas, e o som que elas deixaram é muito bom, vale a pena conferir.

Apesar do fim da banda, as meninas não pararam por aí. Joan Jett fez trabalhos com ex-Sex Pistols Steve Jones e Paul Cook, The Gist, e ainda preconizou o movimento Riot Grrrls, de bandas raivosas lideradas por mulheres. Lita Ford partiu para a carreira solo, mas acabou fazendo mais fama pelos seus atributos físicos.

Logo surgiu a Girlschool, em 78. Banda criada nos tempo de escola, e inicialmente composta por Di "Enid" Williams (baixo) e Kim McAuliffe (guitarra e vocais), Denise Duffort (bateria) e Kathy Valentine (guitarra), misturavam a fúria do punk com as bases do metal. Tendo como padrinhos Motorhead, o reconhecimento do público veio rápido.

A década mais agitada para bandas femininas foi a de 80, graças a onda do hard rock. Podemos citar a banda Vixen, que estourou em 88. Composta por Janet Gardner (vocais), Jan Kuehnemund (guitarra), Share Pedersen (baixo) e Roxy Petrucci (bateria), e com apelação totalmente comercial.

Uma grande surpresa foi a banda Heart, das irmãs Ann e Nancy Wilson, que traziam uma mistura de folk e hard rock.

A participação feminina vem crescendo, e grandes bandas aparecem a cada dia. Em Montes Claros percebemos que as meninas tem se interessado e participado mais. Temos meninas dando show, tanto em bandas, quanto em iniciativas independentes. A todas, parabéns!

Logo abaixo, alguns vídeos das bandas aqui citadas, espero que gostem.

........


........



........




Fotos: divulgação
Por Ana Carolina .



Leitores desta publicação:

Desenvolvimento de sites
Read more
0

Sirenia

A banda norueguesa de gothic metal, começou suas atividades em 2001, com a saída de Morten Veland da banda Tristania. Atualmente composta por Ailyn (vocal), Morten Veland (vocal e guitarra), Jonathan A Perez (bateria e percussão) e Michael S. Krumins (guitarra), apresenta uma sonoridade parecida com Tristania.

Mantendo o teclado característico do estilo, às vezes arriscando até mesmo a utilização do piano, dando um resultado bem bacana ao som. O resto não é muito complicado, os caras usam riffs básicos e pesados, e o gultural de Morten tem presença marcante. Sirenia se destaca por se diferenciar um pouco da linha que segue, chega até mesmo a parecer uma resposta de Morten Veland ao Tristania. Outro tópico a ser observado é a participação de um coral em várias músicas, com vozes masculinas predominantes, contrastando com o vocal feminino da banda, o resultado ficou realmente muito bonito.

A banda já teve nos seus vocais Fabienne Gondamin, Henriette Bordvik, Monika Pedersen e agora Ailyn.

Henriette Bordvik, Monika Pedersen e Ailyn

Ailyn é de Granada, ao sul da Espanha, ela está na Sirenia desde abril de 2008. Seu primeiro àlbum na banda foi "The 13th Floor". Em uma breve entrevista realizada pela Nuclear Blast, ela afirma: "Sempre tive uma grande paixão pela música e canto desde 11 anos. Também estudei música na Escola Musical Albéniz.".

Logo abaixo, os vídeos de duas músicas da banda.

.......

O trabalho da banda está muito bom, vale a pena conferir!

Site Oficial - Sirenia
Fotos: divulgação
Por Ana Carolina .


Leitores desta publicação:

Espaço Garotas do Rock

Read more
1

III BH Indie Music: ainda há tempo de fazer as inscrições!

Com mais de 400 shows realizados no decorrer de 1 ano, o BH Indie Music, movimento criado por bandas e artistas independentes, dá continuidade ao seu projeto de levar a música autoral de bandas independentes a um grande público.

Com a proposta de ultrapassar a fronteira da ‘troca de informações’ surge uma oportunidade para que bandas e artistas independentes mostrem seus trabalhos e para que a cena indie ocupe, cada vez mais, seu espaço. Agora em sua terceira edição [de 7 de setembro a 18 de outubro] o BH Indie Music abre espaço para bandas de todos os lugares do país, permitindo uma maior diversidade de sonoridades, e, consequentemente, o aumento de seu público.

Para participar basta realizar sua inscrição de acordo com o edital publicado AQUI. As inscrições terminam no dia 20 de julho, então, é bom correr!

O projeto só é possível através da colaboração de bandas, discos independentes disponíveis, casas parceiras, colaboradores, incentivadores e diversas ações conjuntas que possibilitam o intercâmbio e contato com artistas de todo o país. Entre esse intercambio musical e parcerias firmadas podemos dar um destaque ao Instituto Geraes e algumas bandas de Moc City como Ruído Jack, Vomer, Sofia e Umeazero.

Através desta parceria foi possível que bandas de Belo Horizonte também se apresentassem em eventos norte-mineiros, como o Circuito Catrumano [que está adormecido]. Então é uma oportunidade ímpar para as bandas que desejam mostrar seu trabalho na capital e entrarem de vez no circuito musical independente.


Por Caroll .


Leitores desta publicação:



Read more
0

A Pitty está cheia de novidades!

Saiu no site da moça!

Em ritmo de festa, a galera já filmou o clip do seu primeiro single: Me Adora, que agora está em fase de edição.

"A filmagem foi sensacional e se transformou numa festa , a banda tocando no meio e todos dançando e enlouquecendo ao redor. No final, quando as luzes se apagam, uma surpresa. Viramos a noite no set de filmagem, e na manhã seguinte- sol na cara e óculos escuros - tive a sensação de ter participado de um sonho felliniano." , diz ela.
A música vai estar rolando na rádio à partir do dia 14 de julho.
Outra novidade é que a cantora propôs três possíveis nomes para o novo disco:

a) Siga o Coelho Branco
b) Chiaroscuro
c) Entre o Preto e o Branco

E deixou à escolha dos fãs!
Para dar o seu palpite, basta enviar uma mensagem SMS para 49400 começando com PITTY escrito e a sua resposta. As dez melhores respostas recebem mensagem com link para baixar gratuito a capa do álbum em primeira mão, direto no celular.
*Cada mensagem é tarifada pelas operadoras em R$ 0, 31.

Foto: Otávio Sousa
Por Ana Carolina .

Leitores desta publicação:

Contador de visita

Read more
0

Banda Locus rumo a BH



A banda Locus foi concebida no sertão de Montes Claros em 2006. Composta por Gabriel Arcanjo e Lucas nas guitarras, Felipe Santana na Bateria, Vitor Stálin no baixo e, contando ainda, com a presença de Daniela Borborema nos vocais.

Produzindo um rock desregrado e cheio de melodia, a banda encontra-se em um novo e promissor momento. De acordo com os próprios integrantes, o novo som está ‘mais encorpado e energético’. Com o apoio do Instituto Geraes e da Malú Aires (BH Indie), a banda prepara-se para apresentar esse som já no dia 9 de julho, no Projeto Matriz, em Belo Horizonte. Ainda nesse mês a banda toca no Indie Minas, organizado pelo Coletivo Plug, aqui mesmo em Montes Claros.

O Espaço Garotas do Rock não perdeu tempo e foi bater um papo e conferir o último ensaio da Locus . Num clima repleto de risadas e cervejas, não foi difícil perceber que a banda está diferente. Com Gabriel e Lucas nas guitarras o som está mais pesado e a empolgação da galera impressiona. O baixo de Vitor está vibrante e cheio de arranjos legais, enquanto Filipe já arrisca baterias mais agressivas.

Além disso, a banda está organizando uma mini-excursão para o show em Belo Horizonte, no dia 9 de julho. De acordo com os integrantes, ‘essa é uma forma de unir os amigos e dividir a alegria e empolgação desse momento com eles’.

Os interessados podem entrar em contato com os integrantes da banda através do perfil do Orkut.

Sorte para a Locus que leva, além dos meninos cheios de energia, a representação feminina de MoC para eventos fora da cidade! Para escutar o som da Locus acesse o myspace da banda ou visite o blog!


Por Ana Carolina .
Read more
0

Procura-se baixista/cantora

A dupla Matheus Nani e o Profeta [Diassis] está a procura de uma garota para tocar com eles, seguindo o estilo é pop rock, reggae e MPB!

A garota deve possuir as seguintes características:

- Precisa tocar baixo e cantar.
- Ela vai acompanhar os dois cantando e precisa casar bem a voz com eles.
- Caso a menina não cante, mas toque baixo, será de grande ajuda também.

Eles precisam com certa urgência, não só pra tocar com eles no Taquaras [aos sábados] e no Mapa de Minas [às sextas], como também para tocar na Unicalourada da Unimontes em agosto/2009.

Para melhores informações, entre em contato com Vi Pinho, pelo link:


Por Ana Carolina .
Read more
0

O retorno da banda Hole

Para alegria geral dos fãs da banda Hole, alguns vídeos no Youtube mostram uma entrevista com Courtney Love contando que estão finalizando o novo CD "Nobody's daughter", que desde 2005 está no forno. É isso aí! A banda está de volta e agora a formação conta com o inglês Micko Larkin (guitarra), além de Melissa Auf der Maur (baixo). O novo CD conta com a participação da Linda Perry (ex 4 Non Blondes) e de Billy Corgan (Smashing Pumpkins).

Assista a entrevista com Courtney Love:





fonte: da Redação Mundo Rock de Calcinha - foto: divulgação

Read more
0

Espaço Garotas do Rock faz parceria com o Portal Mundo Rock de Calcinha,de São Paulo.

É isso aí meninas, agora contamos com a parceria do Portal Mundo Rock de Calcinha!
Confiram a notícia por Samuel Fagundes (Possilga):






O Espaço Garotas do Rock (Montes Claros) fechou uma parceria com o portal Mundo Rock de Calcinha (São Paulo).

De acordo com Ana Carolina de Oliveira, uma das organizadores do Espaço Garotas do Rock, o interesse na parceria surgiu pela semelhança entre as propostas delas e do portal Mundo Rock de Calcinha.

- Nos interessamos muito pelo trabalho da galera de lá, fizemos uma publicação sobre eles em nosso blog e entramos em contato por email. Enviamos um release, basicamente com as nossas propostas. Em pouco tempo Gisele, a coordenadora do Mundo Rock de Calcinha, entrou em contato comigo. Conversamos um pouco, Gisele mostrou-se uma pessoa super simpática e empolgada com a idéia, então firmamos a parceria. – Diz Ana Carolina.

Ana Carolina diz que essa parceria proporcionará uma maior interatividade do núcleo feminino montesclarense, assim como um intercambio cultural entre Montes Claros e São Paulo. Ela ressalta que com um apoio como esse, elas poderão apresentar um material mais qualificado e específico.

- Ainda temos muitos detalhes a serem definidos com Gisele, mas a principio, todos podem acessar o rádio do Mundo Rock de Calcinha diretamente no nosso blog. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Queremos maior integridade do núcleo feminino de Moc, e através dessa parceria estaremos mais qualificadas para realizar esse trabalho. Gisele é uma pessoa muito animada, e apresentou um apoio muito forte, dizendo para não desistirmos do nosso sonho. Apesar das dificuldades, estamos na luta! Agora contamos com a maior participação das garotas, mandando release, notícias, poemas...enfim, o Espaço Garotas do Rock está aberto para todas! Mais um passo para melhoria dos nossos serviços foi a inclusão da mais nova componente da equipe, Caroll Marinho, que também participa do Zine Sertões, que será a responsável pelas publicações do Espaço Garotas do Rock. E se tudo der certo, teremos os nossos eventos em breve. – Conta Ana Carolina de Oliveira.


Por Samuel Fagundes
Read more
0

Espaço Garotas do Rock de Moc no Festival Roça'n'roll

É com muito prazer que lhes apresento o FESTIVAL DE ROCK/METAL mais “BRUTAL “e divertido de todo ESTADO DE MINAS GERAIS e um dos maiores do País, que chega agora neste ano de 2009 em sua 11ª edição. Pelo Roça n Roll já se passaram mais de 180 BANDAS e artistas da cena "underground" e de renome nacional, sempre num ótimo clima de diversão, sossego e muito rock'n roll, e mais uma vez estive presente nesse BRUTAL evento .

Pelo Roça 'n' Roll já se passou os maiores nomes do Rock/Metal Nacional e Internacional, entre eles: Martin Walkier (ex-skyclad), Sepultura, Velhas Virgens, Korzus, Baranga, Made In Brazil, Ratos de Porão, Matanza, Krisiun, Ação Direta, com shows rolando intercaladamente em 2 palcos. São mais de 12 horas de “SONZERA” rolando num ótimo ambiente na encantada região do sul de Minas, Varginha.
O festival conta também com: Torneio de Truco do Roça, Campeonato de Guitar Hero, o Museu do Rock Varginhense, onde são expostas fotografias, cartazes de shows, capas de CDs e Demo-tapes de bandas locais, exposição de “Fanzines” e dos desenhos participantes do Concurso de Desenhos do Roça 'n Roll e a Tenda “Aqui o bicho pega” onde acontece diversas atividades (shows, workshops, teatro, entre outros).

Uma mega estrutura montada na Fazenda Estrela/Varginha, para a realização da 11ª edição do Roça’n Roll, também conta com estacionamento privativo (com vigilância); 2 palcos grandes com shows intercalados e mais de 250 mil watts de som e luz; Ampla praça de alimentação; Stands; Fechamento reforçado; Equipe de seguranças especializados em apoio para grandes produções e muita diversão.
Essa minha aventura ao 11ª edição do roça teve mais de 20 horas de estrada e mais ou menos 12 horas de show, uma experiência única!

Saímos de Belo Horizonte com uma galera animadíssima, entre eles fãs, produtores, músicos, e bandas independentes e covers, para prestigiar a 11ª edição do ROÇA'N'ROLL, fomos a única excursão na historia do festival em ter o maior número de pessoas ali presentes, mais de 80 pessoas na excursão.
Durante a viagem foi feita a troca de experiências, com interação total, troquei idéias com a galera, num clima harmonioso e descontraído, percebemos que tínhamos um público no ônibus de diversos lugares de MG e até de outros estados, e “ nósMONTES CLAROS estávamos lá também!

A maioria da galera já tinha ouvido falar de Montes Claros por mim, pois já tínhamos contato pela net (Chat do Roça, blogs, orkut e site ), e a maioria da galera ficou curiosíssima para conhecer nossa cidade, e surpresos com nossas iniciativas culturais...

O percurso como já foi citado foi de grande valia para inserir mais ainda MOC na mídia de grandes shows, festivais, e foi inserido no âmbito de Varginha, Itajubá, Cláudio, Sete Lagoas, BH e etc.

O organizador da nossa excursão, Gil, e sua noiva, Helena, que é vocal da banda Nachtschatten- Lacriminosa Cover, comentou : "Montes Claros é foda, vou tocar em um evento desses ai...rsrs....se me convidarem, rsrs , seria um prazer tocar para voces e faremos um somzaço.”

E no meio de tantos comentários masculinos, não podia deixar de postar também comentários da galera feminina, onde abrilhantou a excursão e festival, e que compareceram em peso. Com as mesmas tive uma conversa informal. A partir de conversas com algumas delas, como a Bruna, Nina, Marina, Tais, Huely, pude perceber que todas vem tentando romper fronteiras em BH, participam e valorizam todos manifestos em prol da qualificação da mulher nos rock, dando o espaço merecido.

Umas dessas figuras femininas a Carol, foi mais categórica e nos deixou o seguinte recado:

"A cada dia, a cada movimento, buscamos e conquistamos nosso espaço, e melhor ainda, sem os velhos rótulos, porque nos mulheres podemos fazer e ouvir um bom rock, como qualquer ser humano de bom gosto musical. Felizmente temos muitas mulheres que estão passando a abrir um pouco mais a cabeça para gêneros musicais e estão deixando o tal preconceito de lado, fico feliz em saber que em Montes Claros as mulheres participam dos eventos e ralam para coloca los em pratica também , através dos links que vi, dos eventos em Montes Claros constatei visívelmente uma galera feminina nas organizações de eventos e em movimentos ai em Montes Claros, bacana demais, o publico ta vendo a nossa participação como positiva na cena musical, ate mesmo em um dos mais polêmicos estilo o Havy Metal, e so temos a valorizar a participação dessas garotas no rock, sinal disso e nova revelação a banda Madame Satã( que aqui em BH estamos curtindo pra caramba), torço por essas meninas, por esses novos horizontes, e que surgem mais e mais garotas de atitude, empunhando uma guitarra, e nos orgulharmos. Montes Claros esta no caminho certo, PARABENS, principalmente a vocês garotas de Montes Claros.”

Chegando na fazenda demos de cara com uma fila quilométrica, com uma imensidão de gente, uma legião de capa preta no meio do verde do ROÇA. Uma fila que ninguém reclamava, pelo contrário todos de boa. O mais curioso é que o festival acontece fora da fazenda Estrela e dentro da fazenda Estrela, onde e montado uma pequena estrutura para a galera que prefere ficar curtindo de fora mesmo, depois algumas horas (3 horas), entramos ao local, e deparamos com banda após banda, um mega espaço, uma organização, estrutura magnifica, e dois enormes palcos de dar inveja estava diante de nossos olhos, e a ansiedade tomou conta da galera, para ver sua banda preferida a subir logo num desses palcos e quebrar tudo, e foi o q aconteceu, as bandas:GAROTOS PODRES, CARTOON, TUATHA DE DANANN, KRISIUN E MATANZA, fez a galera delirar, a pirarem.

A única reclamação, que foi quase unânime foi o FRIO, que por ter um rio do lado do evento, fez com o que a temperatura caísse para 2°C, congelando a galera, e mesmo agasalhada eu bati queixo, e não cabeça, rsrs, mesmo usando um montão de roupa que mal dava para andar: (1 casaco, 2 blusas de mangas, 1 blusa de linha, 1 camiseta, duas calças, duas meias grossas,1 bota, 2 luvas), e mesmo assim o frio me pegou, quase congelei, mas para alguns amantes do frio, adoraram o clima, dizendo ate que a baixa temperatura so temperou o festival.

Quase no fim do show do KRISIUN fui convidada e conduzida ao camarim(chique heim) onde fui apresentada ao ORGANIZADOR DO FESTIVAL ROÇA N ROLL, o BRUNO da banda Tuatha de Danann, e me apresentei como mais uma mera fã da banda( banda perfeita, muito bacana), mais uma entre as 5 mil pessoas que curtia o festival, e também pela segunda vez estava presente e representando a ARMCR e o ESPAÇO GAROTA ROCK DE MOC, trocamos algumas idéias, e experiências (mais muito mais dele lógico).

O Bruno e eu já tínhamos contato pela net, e sempre o mantive informado do nosso cenário musical , por links do site, blogs dos nossos movimentos e eventos de Montes Claros, onde achou bacana as iniciativas e sugestivos os seguintes nomes: INSTITUTO GERAIS e o evento PEQUI ROCK, em um papo super agradabilíssimo fincamos uma parceria, e estreitamos um elo, e quando foi entregue o material dos SOPRONES o mesmo comentou:

"Montes Claros está de PARABÉNS, pelas iniciativas, pelos movimentos e pela vasta quantidade de bandas formadas e de grande potencial, e Soprones será mais uma banda reconhecida aqui VARGINHA ROCK CITY, como o BETO GUEDES ( risos), depois de BETO GUEDES será a vez dos SOPRONES, pode crer".

No nosso lado estavam nada mais nada menos que o MATANZA e o KRIZIUN, que demonstrou simpáticos dando autógrafos e recebendo fãs, e segundo o seu produtor, das duas bandas. Estão vendo a possibilidade de fazer um som aqui me Montes Claros, lógico depois de uma negociação, e quando parabenizei o Alex pelo magnífico show ele me respondeu com a mesma frase citada no show para a galera, “Sem demagogia, sem vcs isso aqui não seria porra nenhuma. Doa a quem doer, nós estamos há 20 anos lutando para manter a bandeira do metal nacional erguida. Vcs são foda, sem demagogia, porra.....”, durante o show o Alex não se agüentou e pulou na galera, onde foi levado pela multidão, e quando foi levado novamente para o palco, percebeu que tinha perdido sua carteira, e pediu para a galera procura lá, uma cena hilária, todos a procura da carteira, e em segundos a sua carteira estava sendo entregue ao seu respectivo dono ALEX / KRISIUN.

E encerrando com a seguinte frase : “Sem demagogia, queria agradecer a produção, por fazer um puta evento desse, com essa estrutura. Não é facil viver de metal no Brasil, mas sem demagogia, o Brasil é fpda, vcs são foda.. "

E assim depois de mais um festival, e feliz por ter fincado mais uma parceria tão valiosa volto orgulhosa da nossa cidade, e com nossos curtos passos mas firmes estamos no caminho certo, e estamos conquistando um espaço tão sonhado, mas sabemos que tudo é devido a poucos que ousam a carregar caixas de som, aos que ficam noites e fins de semana em reuniões para acharem uma maneira de colocar um projeto em pratica, aos que dão seus suores, sem recompensa, vlwss galera.


Por Kell.
Read more