Informamos que abre hoje as inscrições para que garotas interessadas em ter suas matérias publicadas no zine dêem seu nome. Não se faz necessário nenhum pré-requisito, basta preencher o formulário abaixo e entraremos em contato!
Projeto: Pra Quem Quer Escrever
Informamos que abre hoje as inscrições para que garotas interessadas em ter suas matérias publicadas no zine dêem seu nome. Não se faz necessário nenhum pré-requisito, basta preencher o formulário abaixo e entraremos em contato!
Casquete, o acessório da vez!


Leitores desta publicação:
Locus no III BH Indie Music



Leitores desta publicação:
A onda é misturar!

O equilíbrio do visual é fundamental, tudo que é demais acaba sobrando, então a onda é mesmo misturar, com cara própria e personalidade, ter idéias novas, ousar nas combinações, e o melhor tempero das contradições está no Hi & Lo.
Hi é a moda elitizada -por preço e/ou estilo- luxuosa, com referências retrô, sedas, veludos, bordados. Já o Lo é a moda massificada, o jeans (que é o ícone, pq aceita quase tudo), a camiseta, trajes esportes, de citação pop, tecidos rústicos, envelhecidos, "sujos" e toda parafernália rock'n'roll.
A brincadeira do Hi & Lo é justamente misturar peças de origens opostas, casar o pudico com o pecado, caro com simples, tradicional com tecnológico, requintado com despojado, clássico com descolado e ainda em uma mistura de elementos de tempos diferentes - anos 80 com anos 60 por exemplo - e mistura de etnias facilmente identificáveis como peças peruanas e africanas.

Leitores desta publicação:
II Rodada Internacional da Música Mineira
A Kittie lançou novo álbum!

Quando a banda surgiu, as gatas tocavam covers de Nirvana e Silverchair. Tocando um som meio new, meio death metal, a banda ficou bastante conhecida no exterior, tendo em seu histórico uma turnê abrindo os shows da banda Slipknot, além de ter sido a primeira banda confirmada no Ozzfest 2000.
E para quem achava que mulheres só fazem som melódico, a Kittie quebrou mais esse paradigma. A grande novidade nisso tudo é que a banda lançou o novo álbum, “In the Black”, no dia 15 de setembro, o quinto álbum da banda, dois anos após o lançamento de “Funeral for Yesterday”. O som das garotas está realmente surpreendente! O vocal gutural da Morgan ficou forte e perfeito, e as "paradinhas" com vocal limpo ficou show, também não podemos deixar de comentar a batera, Mercedes detonou no pedal duplo. Vale a pena conferir!
...
Leitores desta publicação:
Dicas de como ser uma pin-up e arrasar no verão!


Ser uma pin-up exige dedicação de uns minutinhos a mais na hora da maquiagem, é indispensável o vermelho na boca (com um bom batom opaco-aveludado.) e nas unhas (Colorama, 40 graus é minha dica.), nos olhos delineador estilo ‘gatinho’ e cílios longos, então capriche no rímel, curvex ou aposte nos postiços que são um arraso! O blush deve ser de tons leves, aplicados somente nas maçãs para dar um ar de ingenuidade e para não brigar com o batom vermelho e deixar o visual over. Nos cabelos, ondas marcadas ou cachos grandes, topetes e franjas sempre enfeitados com lenços, laços e flores.
Enfim, pin-up girl’s são mulheres inconfundíveis sempre impecáveis e femininas no ser e no vestir, inspirando gerações com esse diferencial.
Por Geiisa .
Leitores desta publicação:
Salto alto X Chuteiras
As inscrições começam a valer a partir do dia 04 de agosto! Se você fez antes desta data, pedimos para que faça novamente, devido a problemas ocorridos no site.
Ficha de Inscrição
Invasão do Pirata Zine

No formato impresso e digital, a zine é apresentado em versões aperiódicas. Para conferir a última versão basta fazer o download em PIRATA zine #4 - julho/2009, ou adquirir o formato impresso por R$ 0,50 com os membros da trupe.
Nele você encontra:

A Carne é Fraca

O documentário evidencia que o consumo da carne é injusto por causar sofrimento e dor aos animais; por causar prejuízos ambientais – uma vez que tem forte impacto sobre os recursos hídricos através da indústria; e por causar malefícios à saúde, mostrando que, ao contrário do que se pensa, a carne traz mais malefícios do que benefícios, e que esses benefícios podem ser encontrados nos vegetais.
Uma das idéias é de que quando a indústria perceber que os consumidores desejam produtos mais saudáveis, mais éticos e que não agridem o meio-ambiente, será obrigada a repensar suas formas de produção para atender essa forma de consumo mais consciente.
O DVD A Carne é Fraca pode ser adquirido através do site do Instituto Nina Rosa (http://www.institutoninarosa.org.br/), a R$ 15,00 (+ taxa postal).
Por Leylianne Souto.
Leitores desta publicação:
Dia Internacional do Rock

Quem começou a quebrar essas barreiras foi Janis Joplin com músicas bastante próximas do blues, a cantora seguia o paradigma "sexo, drogas e rock and roll". Logo após apareceu Suzi Quatro, que de cara explodiu com os singles "Can the Can", e os clássicos Devil Gate Drive e 48 Crash.


A década mais agitada para bandas femininas foi a de 80, graças a onda do hard rock. Podemos citar a banda Vixen, que estourou em 88. Composta por Janet Gardner (vocais), Jan Kuehnemund (guitarra), Share Pedersen (baixo) e Roxy Petrucci (bateria), e com apelação totalmente comercial.
Uma grande surpresa foi a banda Heart, das irmãs Ann e Nancy Wilson, que traziam uma mistura de folk e hard rock.
........
........
........
Fotos: divulgação
Por Ana Carolina .
Leitores desta publicação:
Sirenia

Mantendo o teclado característico do estilo, às vezes arriscando até mesmo a utilização do piano, dando um resultado bem bacana ao som. O resto não é muito complicado, os caras usam riffs básicos e pesados, e o gultural de Morten tem presença marcante. Sirenia se destaca por se diferenciar um pouco da linha que segue, chega até mesmo a parecer uma resposta de Morten Veland ao Tristania. Outro tópico a ser observado é a participação de um coral em várias músicas, com vozes masculinas predominantes, contrastando com o vocal feminino da banda, o resultado ficou realmente muito bonito.
A banda já teve nos seus vocais Fabienne Gondamin, Henriette Bordvik, Monika Pedersen e agora Ailyn.

Henriette Bordvik, Monika Pedersen e Ailyn
Ailyn é de Granada, ao sul da Espanha, ela está na Sirenia desde abril de 2008. Seu primeiro àlbum na banda foi "The 13th Floor". Em uma breve entrevista realizada pela Nuclear Blast, ela afirma: "Sempre tive uma grande paixão pela música e canto desde 11 anos. Também estudei música na Escola Musical Albéniz.".Logo abaixo, os vídeos de duas músicas da banda.
.......
O trabalho da banda está muito bom, vale a pena conferir!
Site Oficial - Sirenia
Fotos: divulgação
Por Ana Carolina .
Leitores desta publicação:
III BH Indie Music: ainda há tempo de fazer as inscrições!
Com a proposta de ultrapassar a fronteira da ‘troca de informações’ surge uma oportunidade para que bandas e artistas independentes mostrem seus trabalhos e para que a cena indie ocupe, cada vez mais, seu espaço. Agora em sua terceira edição [de 7 de setembro a 18 de outubro] o BH Indie Music abre espaço para bandas de todos os lugares do país, permitindo uma maior diversidade de sonoridades, e, consequentemente, o aumento de seu público.
Para participar basta realizar sua inscrição de acordo com o edital publicado AQUI. As inscrições terminam no dia 20 de julho, então, é bom correr!
O projeto só é possível através da colaboração de bandas, discos independentes disponíveis, casas parceiras, colaboradores, incentivadores e diversas ações conjuntas que possibilitam o intercâmbio e contato com artistas de todo o país. Entre esse intercambio musical e parcerias firmadas podemos dar um destaque ao Instituto Geraes e algumas bandas de Moc City como Ruído Jack, Vomer, Sofia e Umeazero.
Através desta parceria foi possível que bandas de Belo Horizonte também se apresentassem em eventos norte-mineiros, como o Circuito Catrumano [que está adormecido]. Então é uma oportunidade ímpar para as bandas que desejam mostrar seu trabalho na capital e entrarem de vez no circuito musical independente.
Por Caroll .
Leitores desta publicação:
A Pitty está cheia de novidades!
Em ritmo de festa, a galera já filmou o clip do seu primeiro single: Me Adora, que agora está em fase de edição.
"A filmagem foi sensacional e se transformou numa festa , a banda tocando no meio e todos dançando e enlouquecendo ao redor. No final, quando as luzes se apagam, uma surpresa. Viramos a noite no set de filmagem, e na manhã seguinte- sol na cara e óculos escuros - tive a sensação de ter participado de um sonho felliniano." , diz ela.

Leitores desta publicação:
Banda Locus rumo a BH

A banda Locus foi concebida no sertão de Montes Claros em 2006. Composta por Gabriel Arcanjo e Lucas nas guitarras, Felipe Santana na Bateria, Vitor Stálin no baixo e, contando ainda, com a presença de Daniela Borborema nos vocais.
Além disso, a banda está organizando uma mini-excursão para o show em Belo Horizonte, no dia 9 de julho. De acordo com os integrantes, ‘essa é uma forma de unir os amigos e dividir a alegria e empolgação desse momento com eles’.
Os interessados podem entrar em contato com os integrantes da banda através do perfil do Orkut.
Sorte para a Locus que leva, além dos meninos cheios de energia, a representação feminina de MoC para eventos fora da cidade! Para escutar o som da Locus acesse o myspace da banda ou visite o blog!
Por Ana Carolina .
Procura-se baixista/cantora

A garota deve possuir as seguintes características:
- Precisa tocar baixo e cantar.
- Ela vai acompanhar os dois cantando e precisa casar bem a voz com eles.
- Caso a menina não cante, mas toque baixo, será de grande ajuda também.
Eles precisam com certa urgência, não só pra tocar com eles no Taquaras [aos sábados] e no Mapa de Minas [às sextas], como também para tocar na Unicalourada da Unimontes em agosto/2009.
Para melhores informações, entre em contato com Vi Pinho, pelo link:
Por Ana Carolina .
O retorno da banda Hole

fonte: da Redação Mundo Rock de Calcinha - foto: divulgação

Espaço Garotas do Rock faz parceria com o Portal Mundo Rock de Calcinha,de São Paulo.
Confiram a notícia por Samuel Fagundes (Possilga):


Confira também em:
- A.R.M.C.R. - Associação do Rock de Montes Claros e Região
- Jornalismo Possilga
E acesse já o Portal Mundo Rock de Calcinha!
Por Samuel Fagundes
Espaço Garotas do Rock de Moc no Festival Roça'n'roll




O percurso como já foi citado foi de grande valia para inserir mais ainda MOC na mídia de grandes shows, festivais, e foi inserido no âmbito de Varginha, Itajubá, Cláudio, Sete Lagoas, BH e etc.

Umas dessas figuras femininas a Carol, foi mais categórica e nos deixou o seguinte recado:




"Montes Claros está de PARABÉNS, pelas iniciativas, pelos movimentos e pela vasta quantidade de bandas formadas e de grande potencial, e Soprones será mais uma banda reconhecida aqui VARGINHA ROCK CITY, como o BETO GUEDES ( risos), depois de BETO GUEDES será a vez dos SOPRONES, pode crer".

E encerrando com a seguinte frase : “Sem demagogia, queria agradecer a produção, por fazer um puta evento desse, com essa estrutura. Não é facil viver de metal no Brasil, mas sem demagogia, o Brasil é fpda, vcs são foda.. "
